Marido de Carla Zambelli tem contas bloqueadas pelo STF enquanto está em Israel

Antônio Aginaldo de Oliveira, coronel e ex-comandante da Força Nacional, descobriu bloqueio total de aposentadoria ao chegar ao exterior

Por Plox

13/08/2025 07h45 - Atualizado há 2 dias

O coronel e ex-comandante da Força Nacional, Antônio Aginaldo de Oliveira, marido da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), encontra-se em Israel e, segundo seu advogado, não tem previsão de retorno ao Brasil. A viagem, que começou como um deslocamento normal, acabou marcada por uma surpresa nada agradável: logo após desembarcar, ele soube que suas contas bancárias estavam bloqueadas e que sua aposentadoria de policial militar havia sido retida por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Imagem Foto: Redes sociais


O advogado Fábio Pagnozzi relatou que o coronel está abalado e indignado com a medida judicial.
\"Aginaldo está em Israel e sem previsão de voltar ao Brasil. Ele está meio assustado. Recebeu com muita indignação [a decisão de Alexandre de Moraes de congelar as contas]. A aposentadoria dele foi bloqueada em 100%. Mas o mais bizarro é decisão do Moraes dizendo que ele poderia, no futuro, ajudar uma fugitiva. Bloqueia 100% e ele come o quê? Morre de fome? O que eles fazem é enforcar parentes e amigos próximos para que essas pessoas não aguentem. É uma tática medieval\"

, afirmou Pagnozzi.


Antes da viagem, Antônio Aginaldo ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública de Caucaia, no Ceará. Ele havia se afastado para acompanhar Zambelli, que viajou para a Itália. Em julho, foi oficialmente exonerado pela prefeitura.



O episódio ganhou repercussão após a prisão de Carla Zambelli em Roma, no dia 29 de julho. Na ocasião, Antônio estava ao lado da esposa na capital italiana. As informações são da Folha de S.Paulo, que detalhou o desenrolar da situação envolvendo o casal e a decisão do STF.


Destaques