Vídeo: PM fala sobre a prisão de homem suspeito de matar mulher a facadas em Ipatinga

Acusado foi encontrado escondido às margens do Ribeirão Ipanema horas após o crime

Por Plox

13/08/2025 07h40 - Atualizado há 2 dias

Na noite desta segunda-feira (11), um crime abalou os moradores do bairro Vila Ipanema, em Ipatinga. Gritos de socorro vindos de uma casa na Rua Botafogo levaram vizinhos a acionar a Polícia Militar por volta das 19h50.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar


Quando a equipe chegou, encontrou uma mulher de 48 anos deitada sobre a cama, com graves ferimentos no pescoço e nos pulsos. O Serviço de Atendimento de Urgência e a perícia foram acionados, mas a vítima já estava sem vida. O corpo foi encaminhado à funerária, enquanto o local era isolado para o trabalho técnico.

Vídeo:Divulgação/Polícia Militar



Testemunhas revelaram que a vítima se relacionava havia cerca de 40 dias com um homem de 43 anos. Câmeras de segurança flagraram o suspeito entrando na residência pouco antes dos gritos e saindo logo em seguida. Durante as buscas, policiais descobriram que ele havia fugido para uma área de mata de difícil acesso. A captura só foi possível na manhã seguinte, quando ele foi localizado escondido às margens do Ribeirão Ipanema, com roupas molhadas e sujas de barro, e carregando uma mochila.



O Tenente Emílio Oliveira Plaster, da Polícia Militar, relatou que a investigação começou assim que os policiais constataram que a vítima tinha recebido o suspeito momentos antes do crime.
"O suspeito confirmou ter estado na casa e discutido com a vítima, chegando a tomar a faca que estava em posse dela, mas negou ter cometido o homicídio"

. O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelo crime de feminicídio.
Destaques