Unileste realiza evento em comemoração do Dia do Contador

Evento tem apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, Sindcomércio Vale do Aço e SESCON/MG.

Por Plox

13/09/2019 16h53 - Atualizado há mais de 4 anos

O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza programação especial para comemorar o Dia Nacional do Bacharel em Ciências Contábeis, dia 16 de setembro, a partir das 19h, no Teatro João Paulo II, campus Coronel Fabriciano. A iniciativa, gratuita, é aberta aos estudantes do curso de Ciências Contábeis, profissionais da região e demais interessados, que devem realizar inscrição no horário e local do evento minutos antes do início.

DivulgaçãoProgramação Dia-do-Contador-2016

Durante o evento, os participantes poderão acompanhar as palestras “Novo Código de Ética do Contador”, a ser ministrada pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), Rosa Maria Abreu Barros; “Medida Provisória 881 - Liberdade Econômica”, com o presidente do Sindicato das Empresas de Consultoria, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Empresas de Serviços Contábeis no Estado de Minas Gerais (SESCON/MG), Sauro Henrique de Almeida; e “Compliance nas micro e pequenas empresas”, com o contador e conselheiro do CRC-MG, Valmir Rodrigues da Silva.

De acordo com o coordenador do curso, Robésio Teixeira, “a promoção do evento é muito importante, pois contribui para a formação dos estudantes e os coloca frente a temas que vem constantemente sendo motivos de discussão no meio empresarial: Ética e Compliance”, afirma. Um dos organizadores da programação, o professor Jens Erick Hansen acrescenta que “será também uma excelente oportunidade para atualização dos profissionais da região”, disse.

O dia 22 de setembro, lembrado como Dia Nacional do Bacharel em Ciências Contábeis, é a data de reconhecimento do curso superior por meio do Decreto-Lei n.º 7.988, assinado pelo então presidente Getúlio Vargas no ano de 1945. Profissional antes visto como burocrata e arcaico, atualmente o contador passou a ser mais dinâmico e inovador, imprescindível para o funcionamento das pequenas e grandes organizações e participando de quase todos os processos, como: planejamento financeiro e fiscal; cronogramas; controladoria; diagnósticos financeiros; gestão dos encargos fiscais e trabalhistas; consultoria empresarial, entre outros.

O evento tem o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), Sindicato do Comércio do Vale do Aço (Sindcomércio) e do Sindicato das Empresas de Consultoria, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Empresas de Serviços Contábeis no Estado de Minas Gerais (SESCON/MG).

Destaques