Neste domingo (13), a Prefeitura Municipal de Ipatinga-MG (PMI) negou a informação de que a Secretaria de Educação do município estaria convocando alunos para volta as aulas presenciais.
Um carro de som, que tem percorrido a cidade, está repassando uma informação de que a PMI estaria convocando os estudantes para as aulas presenciais. A mensagem divulgada no carro de som, diz que: “ a Prefeitura de Ipatinga está anunciando a volta as aulas presenciais, em todas as escolas da cidade, e que o Governo Municipal ainda não apresentou um programa de retorno, que garanta a segurança e a saúde dos profissionais, dos estudantes e da comunidade”.
Veja o vídeo:
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/72xUN-_C6B4.jpg?itok=59euPyNK","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=72xUN-_C6B4","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}
Segundo Eva Sônia, secretária de Educação de Ipatinga, a informação é inverídica. “Como todos sabem, estamos a quase seis meses com as aulas presenciais suspensas. Estamos trabalhando com as aulas remotas desde o dia 15 de junho e iremos continuar dessa forma, enquanto não for possível retornarmos comas a aulas presenciais”, afirmou Eva Sônia.
A secretaria disse ainda que: “ qualquer informação de outras pessoas, que utilizam de argumentos mentirosos, falando que queremos [PMI] voltar com as aulas presenciais, podem ter certeza, essas pessoas estão mentindo”.
Eva Sônia disse ainda que não existe uma data para as aulas presenciais retornarem no município, e que a PMI está seguindo todos os protocolos.
“Nós não temos data definida para retornarmos, e essa data só será definida quando tivermos condições para retornarmos. Estamos nos preparando, elaborando todos os protocolos, com a comissão que foi organizada”, afirmou.