Aperam explica “explosão” ouvida por moradores de Timóteo

Como procedimento de segurança, o equipamento foi desligado para avaliação e a área isolada

Por Plox

13/09/2021 08h30 - Atualizado há mais de 2 anos

Na manhã desta segunda-feira (13), a Aperam se posicionou a respeito de um estrondo que assustou moradores de Timóteo, em Minas Gerais, na noite desse domingo (12). O barulho veio do interior da usina e felizmente ninguém ficou ferido.

Segundo a empresa, foi identificado um vazamento de água em um dos Fornos Elétricos, o que reagiu com o equipamento quente. Tal episódio causou um deslocamento de ar e poeira.

Como procedimento de segurança, o equipamento foi desligado para avaliação e a área isolada. De acordo com nota divulgada ao Plox, a Aperam informou que “já está tomando todas as providências para identificar as possíveis causas deste evento. Lembramos que a Aperam possui rigorosos procedimentos de controle, segurança e emergência para lidar com quaisquer situações que envolvam suas atividades operacionais”.

Foto: Divulgação

 

Veja a nota na íntegra:

A Aperam South America informa que na noite deste domingo (12/09) houve um vazamento de água de refrigeração em um de seus Fornos Elétricos que desencadeou uma reação, gerando deslocamento de ar e poeira. O vazamento foi detectado e o equipamento desligado conforme procedimento de segurança.

Não houve nenhum ferimento ou dano aos nossos trabalhadores. 

A empresa já está tomando todas as providências para identificar as possíveis causas deste evento. 

Lembramos que a Aperam possui rigorosos procedimentos de controle, segurança e emergência para lidar com quaisquer situações que envolvam suas atividades operacionais. Para nós da Aperam, saúde e segurança são valores inegociáveis.

 

Foto: Reprodução/ Vídeo

 

Foto: Reprodução/ Vídeo

 

Susto

No fim da noite de ontem e no início desta manhã, vários leitores procuraram a reportagem do Plox para informar sobre uma explosão dentro da planta da Aperam, em Timóteo. Segundo testemunhas, o barulho foi ouvido em diversos bairros da cidade e também por moradores de Coronel Fabriciano, cidade vizinha.

Vídeo:

 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram como ficou o local depois da explosão. Em um dos momentos, é possível observar o local onde houve o barulho. Segundo eles, o barulho assustador aconteceu por volta de 22h.


 

Destaques