Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Aperam explica “explosão” ouvida por moradores de Timóteo

    Como procedimento de segurança, o equipamento foi desligado para avaliação e a área isolada

    Por Plox

    13/09/2021 11h30 - Atualizado há 8 dias

    Na manhã desta segunda-feira (13), a Aperam se posicionou a respeito de um estrondo que assustou moradores de Timóteo, em Minas Gerais, na noite desse domingo (12). O barulho veio do interior da usina e felizmente ninguém ficou ferido.

    Segundo a empresa, foi identificado um vazamento de água em um dos Fornos Elétricos, o que reagiu com o equipamento quente. Tal episódio causou um deslocamento de ar e poeira.

    Como procedimento de segurança, o equipamento foi desligado para avaliação e a área isolada. De acordo com nota divulgada ao Plox, a Aperam informou que “já está tomando todas as providências para identificar as possíveis causas deste evento. Lembramos que a Aperam possui rigorosos procedimentos de controle, segurança e emergência para lidar com quaisquer situações que envolvam suas atividades operacionais”.

    Foto: Divulgação

     

    Veja a nota na íntegra:

    A Aperam South America informa que na noite deste domingo (12/09) houve um vazamento de água de refrigeração em um de seus Fornos Elétricos que desencadeou uma reação, gerando deslocamento de ar e poeira. O vazamento foi detectado e o equipamento desligado conforme procedimento de segurança.

    Não houve nenhum ferimento ou dano aos nossos trabalhadores. 

    A empresa já está tomando todas as providências para identificar as possíveis causas deste evento. 

    Lembramos que a Aperam possui rigorosos procedimentos de controle, segurança e emergência para lidar com quaisquer situações que envolvam suas atividades operacionais. Para nós da Aperam, saúde e segurança são valores inegociáveis.

     

    Foto: Reprodução/ Vídeo

     

    Foto: Reprodução/ Vídeo

     

    Susto

    No fim da noite de ontem e no início desta manhã, vários leitores procuraram a reportagem do Plox para informar sobre uma explosão dentro da planta da Aperam, em Timóteo. Segundo testemunhas, o barulho foi ouvido em diversos bairros da cidade e também por moradores de Coronel Fabriciano, cidade vizinha.

    Vídeo:

     

    Vídeos que circulam nas redes sociais mostram como ficou o local depois da explosão. Em um dos momentos, é possível observar o local onde houve o barulho. Segundo eles, o barulho assustador aconteceu por volta de 22h.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]