Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Homem é preso enquanto esquartejava cadela viva em Timóteo

    Policiais prenderam o homem em flagrante com uma faca na mão e o animal amarrado de cabeça para baixo

    Por Plox

    13/09/2021 18h52 - Atualizado há 9 dias

    Um homem de 38 anos foi preso em flagrante esquartejando uma cadela viva em Timóteo, nesta segunda-feira (13). Um vizinho do autor disse aos policiais que ao ouvir o choro do animal, resolveu olhar dentro do quintal e viu a cena chocante.

    Os militares receberam denúncia de que um cidadão estaria esquartejando uma cadela viva, no quintal de sua residência, na rua dos Industriários, no bairro Santa Terezinha. Uma guarnição seguiu para o local, mas antes contatou o denunciante, que relatou o fato de que estava se preparando para sair de casa para ir trabalhar em João Monlevade, quando ouviu o choro de um cão e ao olhar dentro do quintal da casa, que fica em frente a sua, viu o autor esquartejando o animal, ainda vivo, uma cadela chamada Maria Bonita, que pertence ao pai do infrator.

    Foto: Divulgação PM
    Foto: Divulgação PM

     

    Os policiais chegaram no quintal da residência e depararam com o autor, ainda com uma faca na mão, dissecando a cadela, que estava com uma das patas traseiras amarrada em uma corda, pendurada de cabeça para baixo.

    Conforme testemunhas, o infrator estava prometendo que iria matar o animal, já que ele há dias estava correndo atrás de suas galinhas. Ressaltaram ainda que há duas semanas, o envolvido teria ateado fogo em uma vegetação, que fica nos fundos de sua casa, e que o fogo se alastrou chegando próximo de outros imóveis.

    O homem foi preso em flagrante, e encaminhado à Delegacia, juntamente com duas facas que foram apreendidas na cena do crime. A cadela foi recolhida pelos profissionais do Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Timóteo.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]