Homem fica paraplégico após cair de moto durante aula de direção em Fabriciano

Vítima caiu com as costas no solo e foi internada; fato ocorreu no bairro Belvedere

Por Plox

13/09/2021 16h27 - Atualizado há mais de 2 anos

Um homem de 48 anos ficou paraplégico, após sofrer um acidente na manhã do último sábado (11), no bairro Belvedere, em Coronel Fabriciano. A vítima estava fazendo aula de direção de moto, quando perdeu o controle e caiu do veículo.

Conforme o boletim de ocorrência, o instrutor da autoescola contou que, durante o percurso de deslocamento da área central sentido ao bairro Belvedere, foi na garupa da motocicleta, passando instruções para o aluno sobre direção defensiva e que, no término da aula, eles foram para a rua 27 do mesmo bairro para treinarem manobras. 

Durante o treinamento, o homem assumiu a direção da moto sozinho, momento em que perdeu o controle direcional do veículo em uma curva, bateu as duas rodas no meio fio, sendo arremessado na calçada, onde bateu com as costas no solo. 

O instrutor também disse que essa foi a quarta aula da vítima. O homem, ainda segundo o relato, reclamava de dores nas costas, dores na barriga, falta de ar e que não sentia as pernas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o socorreu ao hospital. Um amigo da vítima contou à polícia que o homem está internado e paraplégico. 
 

Destaques