Incêndio florestal atinge vegetação próximo ao “Morro da Usipa”; imagens impressionam

Autor do incêndio criminoso foi preso pela Polícia Ambiental

Por Plox

13/09/2021 13h55 - Atualizado há mais de 2 anos

Um incêndio florestal tomou conta de uma área de preservação próximo à Usipa, no bairro Horto, em Ipatinga, Minas Gerais. Bombeiros militares foram acionados próximo ao local conhecido como “Morro da Usipa” para tentar debelar as chamas.

Fotos circulam nas redes sociais e mostram a proporção da área atingida. Em contato com a sala de operações do Corpo de Bombeiros, o Plox foi informado que duas guarnições, totalizando sete militares até o momento, trabalham no combate do incêndio. Também auxiliam na ocorrência outros dez brigadistas da Usiminas.

Fumaça foi vista do bairro Horto em Ipatinga. Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Foto: Reprodução WhatsApp do Plox

 

Foto: Reprodução WhatsApp do Plox

 

Próximo ao local, em especial o bairro Horto, várias pessoas pararam nas ruas impressionadas com a quantidade de fumaça. “O que que tá acontecendo alí?”, perguntou uma pedestre. Até o momento não é possível afirmar a extensão da área afetada pelo fogo. 

Contudo, até mesmo de alguns bairros de Coronel Fabriciano é possível observar a fumaça. Segundo militares do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o incêndio seja criminoso. Apenas ao final dos trabalhos será possível dar mais detalhes. Em contato com a Polícia Militar Ambiental, o autor do incêndio foi preso.


 

Destaques