Motorista é flagrado atropelando ciclista no acostamento

Condutor alegou cansaço ao volante; vítima teve ferimentos leves

Por Plox

13/09/2021 18h17 - Atualizado há mais de 2 anos

Um ciclista ficou ferido após ser atropelado por um carro nesse domingo (12), na rodovia Rio-Santos. Um motociclista que trafegava na mesma direção gravou o momento do acidente, por meio de uma câmera presa no capacete.

Conforme as imagens, um carro branco que está na frente da moto invade o acostamento e atinge o ciclista, que pedalava com outro amigo. A vítima cai ao solo e o motorista foge sem prestar socorro, porém, o motociclista que filma e outro que presenciou o acidente seguem o condutor até ele parar.

 

Vitima pedalava no acostamento na frente de outro ciclista. Foto: reprodução

 

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista informou que perdeu o controle da direção devido ao cansaço. Com a queda, o ciclista desmaiou e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro de Bertioga. Ele teve ferimentos leves pelo corpo.

 

"Somos de Santos, temos um grupo de ciclistas, e estávamos indo para Bertioga. Já na cidade, enquanto estávamos pedalando pelo acostamento, ele saiu da pista e me atropelou. Depois, ele já saiu e foi para pista de volta, tentando acelerar. Só que a moto que estava atrás dele registrando tudo com a câmera foi seguindo ele, com outros motociclistas, e conseguiu que ele parasse. Eles não estavam com a gente", disse o ciclista Rudinei Miranda Lima, de 49 anos, em entrevista ao G1.

A bicicleta e o capacete ficaram quebrados. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. 

Com a queda, bicicleta quebrou. Foto: arquivo pessoal

 

Capacete também quebrou. Foto: arquivo pessoal
Destaques