Vídeo mostra fiscal agredindo homem na porta de supermercado

Populares pediram para cessar a agressão; comércio se pronunciou

Por Plox

13/09/2021 14h41 - Atualizado há mais de 2 anos

Um vídeo que foi gravado na noite desse domingo (12) mostra um fiscal de um supermercado agredindo um homem. O fato ocorreu no estacionamento do estabelecimento, no bairro Liberdade, capital Boa Vista, em Roraima. 

De acordo com as imagens, o homem está sentado quando é surpreendido com um chute no rosto. Na sequência, o fiscal o levanta, puxando pela gola da camisa, enquanto os dois discutem. Populares acompanham a cena e avisam ao fiscal que “não pode bater”. Um outro funcionário acompanha a ação, porém, não faz nada para impedir.

Fiscal agrediu o homem com chute no rosto. Foto: reprodução

 

Segundo o G1, a mulher que gravou o vídeo é uma jornalista e foi quem acionou a Polícia Militar. Quando a equipe chegou ao local, o homem agredido já havia ido embora. 

O fiscal disse à polícia que o homem havia furtado o supermercado; ele teria pegado um desodorante e um creme, e saído do local sem pagar os produtos. "O mesmo reagiu e tentou fugir, sendo necessário tentar imobilizá-lo", disse o fiscal, conforme apurado pelo G1.

 

Veja a nota na íntegra do supermercado:

A gestão da rede de supermercados Goiana vem a público informar que já está ciente dos fatos ocorridos na última noite do dia 12/09/2021 na unidade Goiana Liberdade.

Informamos que todas as medidas administrativas foram tomadas com o desligamento dos envolvidos, pois não é política da empresa esse tipo de comportamento, visto que prezamos e valorizamos cada cliente sem distinção de raça, cor, idade, gênero ou condição social.

Nossos clientes são nosso principal patrimônio e qualquer medida que comprometa a integridade seja física ou psicológica é abolida pela rede Super Goiana. Somos muito gratos pela confiança de cada cliente. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos.

Informamos ainda que novas medidas estão sendo tomadas para intensificar a capacitação do setor de prevenção. Agradecemos pela compreensão de todos e nos colocamos à disposição.

 

O caso foi registrado na Central de Flagrante da Polícia Civil. 

Destaques