Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Influenciador 'Luva de Pedreiro' é flagrado ao volante sem CNH
Távila Gomes, namorada grávida do influenciador, grava vídeo que circula na internet e levanta questões sobre crime de trânsito.
13/09/2023 às 14:14por Redação Plox
13/09/2023 às 14:14
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O influenciador digital Iran Ferreira, mais conhecido pelo nome "Luva de Pedreiro", foi surpreendido nas redes sociais após ser filmado dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O vídeo, que captura o momento, foi feito pela própria namorada do influenciador, Távila Gomes, que também está grávida de seu primeiro filho. Ela compartilhou a gravação com a legenda "meu motorista particular" enquanto conversava com Luva de Pedreiro, estando no banco traseiro do veículo. A gravação foi posteriormente divulgada pelo portal Metrópoles.
Reprodução/Instagram
Histórico de ausência de CNH
Ainda segundo informações repassadas pela colunista Fábia Oliveira, não é a primeira vez que circulam informações sobre a ausência da CNH do influenciador. Em 2022, uma declaração do agente de Luva de Pedreiro já tinha confirmado que ele não possuía o documento em questão.
Implicações legais da infração
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) deixa claro que dirigir sem a posse de CNH ou PPD (Permissão Para Dirigir) é considerado um crime de trânsito. Quem comete essa infração pode enfrentar penalidades que variam desde multas até detenção de seis meses a um ano. Além disso, se alguém for pego em flagrante nessa situação, o veículo usado será retido até que um condutor devidamente habilitado se apresente. Adicionalmente, caso o infrator esteja em processo de obtenção ou reinício da primeira habilitação, sua licença para aprendizagem de direção veicular (LADV) pode ser suspensa por seis meses, o que impede a realização de aulas práticas e exames de direção.
Reconhecimento do estado de calamidade agiliza envio de recursos federais para socorro e reconstrução, após tornado F3 causar mortes e destruição no PR
Reconhecimento do estado de calamidade agiliza envio de recursos federais para socorro e reconstrução, após tornado F3 causar mortes e destruição no PR