Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Prisão de Danilo Cavalcante, foragido brasileiro, mobiliza polícia da Pensilvânia
Após 14 dias de busca intensa, Cavalcante, condenado por homicídio, é detido pela polícia norte-americana.
13/09/2023 às 14:05por Redação Plox
13/09/2023 às 14:05
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, que encontrava-se foragido por aproximadamente duas semanas, foi finalmente preso na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro, pelas forças de segurança da Pensilvânia. Estima-se que cerca de 500 policiais participaram das operações de busca durante este período. Mais detalhes sobre a detenção serão fornecidos em uma coletiva de imprensa agendada para as 10h30, horário de Brasília.
Foto: Reprodução/ Twitter @USMS_Philly
As circunstâncias da fuga e recompensa
Antecedendo sua captura, relatos indicavam que Danilo foi avistado em uma área rural portando um rifle que teria sido roubado. Como medida de precaução, a polícia recomendou à comunidade local que mantivesse portas e janelas trancadas. Uma recompensa de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 120 mil) foi oferecida àqueles que fornecessem informações que levassem à sua captura. No entanto, ainda não foi confirmado se o valor será pago a algum informante.
Declarações da família
Em uma declaração chocante ao "The New York Times", Iracema Cavalcante, mãe do foragido, expressou que preferiria que seu filho estivesse morto a vê-lo novamente sob custódia policial.
Relembrando o crime e a fuga
Danilo Cavalcante foi sentenciado à prisão perpétua nos Estados Unidos após ser considerado culpado pelo assassinato brutal de sua ex-companheira, a qual foi fatalmente atingida com diversas facadas na presença de seus filhos. A fuga de Danilo, ocorrida em 31 de agosto, envolveu a escalada do muro de uma penitenciária de segurança máxima, momento este que foi capturado em vídeo e se tornou viral globalmente.