PRF apreende carga de pasta base de cocaína avaliada em mais de R$ 7 milhões
O material estava sendo transportado em um veículo, com quatro pessoas. Um homem foi preso
Por Plox
13/10/2020 13h19 - Atualizado há mais de 4 anos
Na madrugada do último sábado (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 55,9 kg de pasta base de cocaína e prendeu um homem, de 23 anos, durante fiscalização na BR-070, em Poconé-MT. Segundo os policiais, a carga é avaliada em mais de R$ 7 milhões.
De acordo com a PRF, uma equipe que realizava patrulhamento, por volta das 2h30, se deparou com o veículo Volkswagen Saveiro, com placas de Cáceres-MT, deslocando no sentindo à Cuiabá-MT. No momento em que o condutor da Saveiro avistou a viatura ligado, parou rapidamente no acostamento, a uns 500 metros da equipe PRF.
Imediatamente os policiais realizaram a aproximação, constatando que os ocupantes se refugiaram em meio à vegetação. Os policiais adentraram à mata e encontraram um pacote de nylon contendo tabletes com entorpecente. A aproximadamente 50 metros da via, foi encontrado um dos envolvidos, deitado e escondido sob uma vegetação espinhosa.
Questionado sobre os comparsas, o criminoso se limitou a dizer que transportavam aproximadamente 50kg de droga e que estavam em 3 pessoas no veículo, não sabendo indicar para onde fugiram os outros envolvidos.
Segundo a PRF, na caçamba do veículo havia outro pacote com mais entorpecente, somando 55 tabletes e um total de 55,9 kg de pasta base de cocaína. A apreensão representa um prejuízo de mais de 7 milhões de reais ao narcotráfico.

Os policiais realizaram buscas na tentativa de encontrar os outros criminosos, porém até o momento do registro da ocorrência, não haviam sido encontrados.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso, a droga apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.