Atlético vira o jogo contra o Santos em noite inspirada de Nacho Fernández

Time mineiro sofreu no primeiro tempo, saiu atrás nos minutos iniciais do segundo tempo, mas conseguiu a virada com a participação do argentino

Por Plox

13/10/2021 20h54 - Atualizado há cerca de 3 anos

O Atlético se superou e conseguiu vencer o Santos, de virada, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (13), no Mineirão. O Galo se mantém na liderança do Brasileiro e evita que o Flamengo e Palmeiras se aproximem. 

Foto: Divulgação Atlético-MG

 

A primeira etapa foi de muita dificuldade para o clube mineiro. O Santos se postou bem, e foi muito seguro defensivamente. Por alguns momentos, o clube paulista conseguiu manter a posse de bola no campo de ataque.

Já no segundo tempo, o Peixe surpreendeu o Atlético. Logo aos 3 minutos, Lucas Braga faz jogada para o meio e ajeita para Raniel. O atacante penteia a bola e, da entrada da área, finaliza forte no campo esquerdo de Everson, sem nenhuma chance para o goleiro: 1 a 0 Santos.

De tanto pressionar, o Atlético chegou ao empate no Mineirão. O árbitro marcou pênalti, aos 21 minutos, que Nacho Fernández cobrou e marcou. Empolgado na partida, a virada não demorou muito. Aos 29 Nathan Silva virou o jogo com uma cabeçada firme para dentro do gol santista.

Foto: Divulgação Atlético-MG

 

Para matar o jogo, o VAR chamou o árbitro e confirmou um pênalti em Calebe. Mais uma vez, Nacho foi para a cobrança, mas desta vez parou no goleiro João Paulo. Contudo, no rebote o argentino marcou de cabeça: 3 a 1 Galo.

Com a vitória, o Galo continua com a boa vantagem construída na liderança do Campeonato Brasileiro e alimenta ainda mais o sonho do bicampeonato. Na próxima rodada, o Atlético visita o xará goianiense.


 

Destaques