Cruzeiro ataca muito, não marca e fica no empate com Botafogo em casa

Time celeste praticamente elimina as chances de subir nesta temporada

Por Plox

12/10/2021 23h21 - Atualizado há mais de 2 anos

O Cruzeiro empatou sem gols na noite desta terça-feira (12), com o Botafogo jogando no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Time celestes praticamente fica sem chances de acesso com esse resultado.

O time mineiro fez um primeiro tempo de muita pressão. Ao todo, for 12 chutes ao gol do Botafogo contra nenhum dos visitantes. A melhor chance cruzeirense foi em uma cabeçada do atacante Thiago, que obrigou o goleiro Diego a fazer uma grande defesa.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

Na segunda etapa, o Botafogo voltou melhor e começou a finalizar ao gol do Cruzeiro. Em uma bola cruzada na área celeste, logo nos primeiros minutos, Fábio teve que salvar a Raposa após cabeçada de Navarro.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

A partir da metade da etapa final, o jogo ficou mais aberto. O Cruzeiro perdeu uma chance clara de gol com  Eduardo Brock, que se aventurou ao ataque e finalizou para fora o ataque que parecia gol certo. Já o Botafogo explorou bastante os contra-ataques permitidos pela equipe mineira.

Já nos minutos finais, o Cruzeiro começou a utilizar os chutes de fora da área. Em alguns lances, até conseguiu assustar o goleiro botafoguense. Contudo, o empate praticamente tirou as chances celestes de brigar pelo acesso à Série A.

Destaques