Jogadores do Cruzeiro paralisam os treinos em protesto a salários atrasados

A paralisação dos atletas foi anunciada no dia em que Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, está em Portugal dando palestra sobre gestão de futebol

Por Plox

13/10/2021 15h24 - Atualizado há mais de 2 anos

Na tarde desta quarta-feira (13), o capitão do Cruzeiro e ídolo, Fábio, da torcida manifestou através de uma carta a paralisação dos treinos devido ao salário atrasado. Os jogadores contam com o apoio do técnico Vanderlei Luxemburgo, que também havia se manifestado sobre o assunto.

Foto: divulgação/ Bruno Haddad/Cruzeiro

 

Desde que o Cruzeiro caiu para a segunda divisão, diversos jogadores e funcionários cobram salários atrasados, alguns ainda cobram valores referentes a 2020. Segundo a carta postada pelo goleiro Cruzeirense, o clube está com seis meses de salários atrasados e os atletas tiveram que elaborar um auxílio/ ajuda financeira. 

“Informamos que diante dos reiterados atrasados salariais neste ano de 2021, onde chegou ao ponto insustentável de termos até 06 (seis) meses de atrasos, o que demonstra a precária situação financeira a que estão expostos todos os funcionários, que atualmente estão sendo socorridos pelo  auxílio/ajuda financeira dos atletas profissionais para manutenção das necessidades básicas de sobrevivência”, diz um dos trechos.

 

Primeira parte da carta - Foto: Reprodução/ Instagram

 

Segunda parte da carta - Foto: Reprodução/ Instagram

 

O jogador ainda confirmou que da forma que está, os treinos serão paralisados em forma de protesto, mas continuarão respeitando a camisa e honrando o time dentro das quatro linhas. Na nota os jogadores destacam que ficou intolerável a situação entre diretoria e jogadores.

“Faremos a paralisação dos treinamentos em voz à todos os colaboradores que amam o clube e estão desamparados. Infelizmente, ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos”,  confirmou.

O ex-jogador que joga pelo time Master do Cruzeiro, Ceará, comentou na publicação em apoio aos jogadores “Parabéns capitão pela atitude de expor com hombridade a situação que o Maior de Minas está vivendo. Todos funcionários merecem respeito”, publicou. 

 

Em destaque na foto está Alexandre Mattos, ex diretor de futebol do Palmeiras, Sérgio Santos, presidente do Cruzeiro e Júlio Cesar, ex-goleiro - Foto: Redes Sociais

 

A paralisação dos atletas foi anunciada no dia em que Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, está em Portugal participando de uma série de palestras sobre gestão do futebol, onde ele também irá conduzir uma das apresentações. O Cruzeiro ainda não se pronunciou em relação à situação. 

O tema da palestra será: “Os desafios da gestão moderna de futebol no Brasil”. A palestra vai abordar os contrapontos entre fazer uma gestão profissional e atender à busca do resultado desportivo, tão exigido pela torcida e imprensa, em um ambiente amplamente politizado que envolve o futebol brasileiro. 

Destaques