Jovem a cavalo é preso por disparar arma em avenida de Timóteo

Segundo a PM, o rapaz jogou o cavalo em direção a um policial, desobedeceu à ordem de largar a arma e ainda fugiu montado no animal

Por Plox

13/10/2022 09h57 - Atualizado há cerca de 2 anos

Um jovem, de 20 anos, montado em um cavalo, foi preso na madrugada desta quinta-feira (13) por porte ilegal de arma de fogo, disparo e desobediência. Segundo a PM, o rapaz teria disparado a arma na avenida Alexandre Torquetti, no bairro Alegre, em Timóteo-MG. No momento da abordagem policial, o indivíduo ainda desobedeceu à ordem dos militares de largar a arma e fugiu, sendo perseguido pela guarnição.

Uma denúncia informou à policial que um indivíduo, montado em um cavalo branco e com trajes de cavaleiro, estava próximo à avenida Um e havia efetuado disparos com uma de arma de fogo, além de estar exibindo a arma em via pública.

Foto: Divulgação PMMG

 

Diante do caso, a guarnição se deslocou até o local e deparou com jovem montado no animal, com a arma em punho. Ainda conforme a Polícia Militar, ao avistar os policiais, o jovem jogou o cavalo em direção a um Cabo da PM e desobedeceu à ordem de largar a arma. Por conta da tentativa de agressão por parte do rapaz e temendo que o mesmo usasse o revólver contra a equipe policial, foi disparado dois tiros contra ele, contudo, os disparos não acertaram o indivíduo ou qualquer outro local.

Neste momento, o jovem fugiu montado no cavalo e dispensou a arma alguns metros à frente. Os policiais o perseguiram, apreenderam o objeto que foi localizado caído ao solo e prenderam o jovem após encontrá-lo.  

Os pertences pessoais do rapaz e o animal foram entregues à mãe do indivíduo.
 

Destaques