Bombeiros prestam honraria fúnebre em cerimônia para vítimas de queda de helicóptero em Minas Gerais

Militares do Corpo de Bombeiros prestaram homenagens durante o velório coletivo neste domingo em Belo Horizonte.

Por Plox

13/10/2024 14h41 - Atualizado há 4 meses

Neste domingo (13), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realizou uma honraria fúnebre durante o velório coletivo das vítimas do acidente com um helicóptero da corporação, ocorrido na última sexta-feira (11) em Ouro Preto, região central do estado. A queda resultou na trágica morte de quatro bombeiros e dois socorristas que estavam a bordo da aeronave, causando grande comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão.

Foto: Divulgação: CBMG

Despedida marcada por homenagens

O velório coletivo está sendo realizado no Colégio Santa Marcelina, localizado no bairro São Luiz, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Durante a cerimônia, os militares do Corpo de Bombeiros prestaram suas últimas homenagens aos colegas de trabalho, em uma despedida marcada por gestos de respeito e reconhecimento pelo serviço prestado por aqueles que perderam suas vidas no cumprimento do dever.

Sepultamentos em cemitérios de Belo Horizonte

A partir das 15h30 deste domingo, os sepultamentos das vítimas ocorrerão de forma simultânea em três cemitérios de Belo Horizonte: Bonfim, Bosque da Esperança e Parque da Colina. A tragédia sensibilizou a população mineira, especialmente aqueles que acompanham de perto o trabalho de socorro e resgate desempenhado pela corporação no estado.

Destaques