Velório das vítimas de queda de helicóptero em Ouro Preto conta com a presença de Romeu Zema

Governador e autoridades participam da cerimônia enquanto Minas Gerais decreta luto de três dias

Por Plox

13/10/2024 11h54 - Atualizado há 8 dias

O governador Romeu Zema (Novo) esteve presente no velório das seis vítimas da queda do helicóptero em Ouro Preto, ocorrido na última sexta-feira (11). O helicóptero Arcanjo 4, pertencente ao Corpo de Bombeiros, caiu durante uma missão de resgate na região central de Minas Gerais, resultando na morte de quatro bombeiros e dois socorristas.

Foto: Reprodução

Embora Zema não tenha dado declarações à imprensa, ele se reuniu com familiares e amigos das vítimas. Em suas redes sociais, expressou pesar pela perda dos profissionais que realizavam um trabalho de resgate no distrito de São Bartolomeu.

O vice-governador Mateus Simões (Novo) também prestou sua solidariedade através do X (antigo Twitter), referindo-se às vítimas como "heróis". Ele é aguardado no velório ao meio-dia. O sepultamento acontecerá em três cemitérios diferentes na capital: Cemitério do Bonfim, Bosque da Esperança e Parque da Colina.

Profissionais da área da saúde que trabalhavam com os socorristas, como médicos e enfermeiros do SAMU e da Unimed, também compareceram para prestar suas últimas homenagens.

Entenda o que ocorreu

A queda do helicóptero aconteceu durante uma operação de resgate a um avião que havia colidido em São Bartolomeu, resultando na morte do piloto. A aeronave Arcanjo 4 perdeu contato com a equipe por volta da tarde de sexta-feira, após colidir com uma formação rochosa. A operação de busca contou com a participação de 84 profissionais, além de cães de resgate e aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira. Após mais de 12 horas de buscas, os destroços foram encontrados em uma área de difícil acesso na serra de Ouro Preto.

 

As vítimas do acidente

Entre os seis tripulantes que faleceram na queda do helicóptero, estão bombeiros e profissionais de saúde que atuavam no resgate:

 

Foto: Redes sociais

Capitão Wilker Tadeu Alves da Silva, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais;
 

Foto: Redes sociais

Bruno Sudário França, enfermeiro do Samu;
 

Foto: Redes sociais

Sargento Welerson Gonçalves Filgueiros, bombeiro militar;
 

Foto: Redes sociais

Sargento Gabriel Ferreira Lima e Silva, bombeiro militar;
 

Foto: Redes sociais

Tenente Victor Stehling Schirmer, bombeiro militar;
 

Foto: Redes sociais
Destaques