Bombeiros capturam sucuri de 5 metros em área turística de Goiás

Serpente foi encontrada sob estrutura de concreto às margens do rio, em ponto movimentado por banhistas em Rio Quente

Por Plox

13/10/2025 11h51 - Atualizado há cerca de 3 horas

No último domingo (12), o que seria um dia comum de lazer em Rio Quente, no sul de Goiás, acabou surpreendendo os banhistas que frequentavam o balneário local. Uma sucuri de aproximadamente cinco metros de comprimento foi descoberta sob uma estrutura de concreto, nas margens do rio que corta a região turística.

Vídeo: Redes Sociais



O alerta foi dado por uma testemunha que avistou a serpente escondida no local que dá acesso ao rio. Em poucos minutos, o Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe especializada para realizar o resgate.


A cena rapidamente chamou a atenção dos visitantes do resort, que registraram em vídeos tanto o enorme animal quanto a ação dos bombeiros. Cinco pessoas participaram ativamente do resgate, retirando a cobra com precisão e segurança, enquanto o público observava com atenção e, ao final, aplaudiu o sucesso da operação.



Imagem Foto: Redes Sociais



Em algumas imagens, é possível ver os bombeiros transportando cuidadosamente a sucuri até o veículo oficial, com a ajuda de banhistas que também colaboraram na retirada. Felizmente, o animal não apresentava ferimentos e, após a captura, foi levado a uma área de vegetação nativa próxima a um ambiente aquático, sendo solto em segurança.



\"O animal foi devolvido à natureza em local apropriado, longe de áreas urbanas e sem risco para a população\", informou o Corpo de Bombeiros

.
Destaques