Homem é morto a facadas ao tentar defender irmã de agressões de ex
Vítima de 22 anos foi atacada pelo ex-cunhado após tentar proteger a irmã de violência doméstica
Por Plox
13/10/2025 10h36 - Atualizado há cerca de 5 horas
Na madrugada deste domingo (12), uma tragédia abalou moradores do bairro Ataíde, em Vila Velha, no Espírito Santo. Um jovem de 22 anos morreu esfaqueado após tentar defender a irmã, de 29 anos, que era agredida pelo ex-companheiro dentro de casa.

Segundo informações da Polícia Militar, o agressor chegou à residência da ex-namorada acompanhado da atual companheira. Durante o confronto, além de destruir móveis do imóvel, ele passou a agredir fisicamente a mulher. O irmão dela, ao presenciar a cena, interveio em sua defesa. Nesse momento, o ex-cunhado sacou uma faca e o atacou.
Mesmo ferido, o jovem ainda tentou sair da casa, mas caiu poucos metros adiante, na rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando chegou ao local, o rapaz já não apresentava sinais vitais. O corpo foi recolhido pela equipe da perícia da Polícia Científica.
Testemunhas relataram que essa não foi a primeira vez que o agressor ameaçou a família. Uma vizinha, que preferiu manter sua identidade em sigilo, afirmou que o suspeito já havia dito que mataria o irmão da ex-companheira.
"Toda vez que eles brigavam o irmão defendia ela. Mas ele (ex) prometeu que ia matar o irmão. Ele cumpriu o que ele falou", contou a vizinha, ainda abalada com o ocorrido.
Durante as diligências, a PM recebeu uma nova informação: um casal ferido havia sido localizado no bairro Zumbi dos Palmares, também em Vila Velha. Ao serem abordados, o homem de 23 anos e a mulher de 26 confessaram a autoria do homicídio.
Os dois foram encaminhados para atendimento médico e, após a liberação hospitalar, levados para a 2ª Regional da Polícia Civil de Vila Velha. Em nota oficial, a corporação confirmou que o casal foi autuado em flagrante por homicídio. A mulher foi levada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica, enquanto o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) da Polícia Científica, onde passará por exames antes de ser liberado para a família. O caso segue sob investigação.