Sindicato de irmão de Lula tem R$ 390 milhões bloqueados pelo STF para cobrir desvio dos aposentados
Polícia Federal investiga lavagem de dinheiro com descontos indevidos do INSS; Justiça também autorizou quebra de sigilo de dirigentes desde 2020
Famílias de Ipatinga e região participaram neste sábado (11) de uma manhã especial em comemoração ao Dia das Crianças, no Parque Ipanema. A programação gratuita foi promovida pela Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a Associação de Cultura, Esporte e Lazer Pace 3 e a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (LIESPE).
O evento, chamado Festival Cultural Dia da Criança em Movimento, levou alegria, cultura, saúde e muita diversão para crianças de todas as idades. Realizado na área dos Galpões, das 8h às 12h, o festival teve música, dança, atividades físicas, pipoca, algodão doce e várias brincadeiras.
Segundo Carlão Oliveira, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, a ação representa o compromisso com o bem-estar das famílias.
“Eventos como este promovem lazer, cultura e saúde para nossas crianças”, destacou.
Já Jovani Pires, da Pace 3, explicou que o objetivo era proporcionar um “dia mágico”, estimulando o amor pelo esporte e pela convivência familiar.
Entre as atrações, os pequenos puderam participar da Corridinha Kids, do animado aulão de dança com Negoh Jhons e curtir o show da banda Rockids. Também fizeram sucesso os brinquedos infláveis e atividades como amarelinha, jogo da memória, passa ou repassa e pintura facial.
A programação também incluiu serviços voltados à saúde. Houve vacinação no Vacimóvel, atualização do cartão vacinal e tenda informativa sobre arboviroses. Para os pets, foram oferecidos testes de leishmaniose e vacinação antirrábica. Além disso, o espaço contou com campanha de adoção de animais.
O evento teve apoio e patrocínio do Sicoob Vale do Aço, Aliar Benefícios, Pipoca Plinc e Clínica Empathize, reafirmando o compromisso conjunto entre poder público e iniciativa privada com a promoção de eventos que fortalecem o convívio e o desenvolvimento social.
Polícia Federal investiga lavagem de dinheiro com descontos indevidos do INSS; Justiça também autorizou quebra de sigilo de dirigentes desde 2020
Polícia Federal investiga lavagem de dinheiro com descontos indevidos do INSS; Justiça também autorizou quebra de sigilo de dirigentes desde 2020