Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Prefeitura de Ipatinga afirma que ainda não há confirmação de intoxicação por metanol após morte de jovem

Paciente de 26 anos morreu após ser atendido na UPA da cidade; causa da morte segue em investigação

13/10/2025 às 11:24 por Redação Plox

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira para esclarecer os fatos relacionados à morte de um homem de 26 anos que foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

De acordo com a prefeitura, até o momento não há qualquer confirmação de intoxicação por metanol, conforme chegou a ser mencionado em nível federal pelo Ministério da Saúde. A administração municipal destacou que não existem indícios de surto ou qualquer risco coletivo relacionado ao consumo de bebidas adulteradas no município.

O paciente não era morador de Ipatinga. Ele foi transferido para a cidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Açucena, após apresentar convulsões e alteração no estado de consciência, na noite do dia 8 de outubro.

Imagem Foto: Divulgação


Assim que deu entrada na UPA, os profissionais seguiram os protocolos clínicos de emergência. O caso foi prontamente comunicado ao Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Minas Gerais (CIATox/MG), que prestou orientações à equipe médica durante o atendimento.


Apesar da mobilização e dos cuidados adotados, o quadro clínico do paciente se agravou e ele morreu nas primeiras horas da madrugada do dia 9. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), que será o responsável por investigar a causa da morte.


Reforçamos que não há qualquer evidência de risco coletivo para a população de Ipatinga", destacou a Prefeitura na nota oficial

O comunicado também ressaltou o compromisso da administração pública com a transparência e a veiculação de informações responsáveis para a população.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a