PMI inicia construção de muro de arrimo em área de risco

Segundo a prefeitura, a expectativa é que o trabalho seja executado e concluído em até três meses

Por Plox

13/11/2019 18h36 - Atualizado há mais de 4 anos

 
Na manhã desta quarta-feira (13), foi iniciada a obra de construção de um muro de arrimo, na rua Árica, no bairro Vila MIlitar, considerada área de risco pela prefeitura de Ipatinga-MG.

O prefeito Nardyello Rocha assinou a ordem de serviço para a construção, que de acordo com a prefeitura, é esperada a anos pelos moradores.

De acordo com o governo municipal, a obra faz parte do pacote de 170 muros a serem construídos nas cidade, através do programa Nova Ipatinga.

PMIFoto: divulgação

Segundo a prefeitura, a expectativa é que o trabalho seja executado e concluído em até três meses.
 
“Eu tenho repetido que Ipatinga é a cidade dos milagres porque, de fato, as evidências são grandes. Diante de um quadro econômico caótico que afeta inúmeros municípios, a ponto de não estarem conseguindo pagar sequer a folha de servidores, nós estamos aqui dando o sinal verde para uma obra tão complexa e importante, aguardada há tanto tempo. Precisamos reconhecer também a sensibilidade de nossa base no Legislativo, que viabilizou a aprovação dos recursos para atender a necessidades espalhadas por toda a cidade e que têm feito a comunidade sofrer ano após ano”, disse o prefeito Nardyello Rocha. 

PMI-2Foto: divulgação

Investimento 
Os recursos para a obra, provenientes do Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, foram captados junto à Caixa Econômica Federal, sendo parte de um total de R$ 73 milhões separados para execução do programa municipal ‘Nova Ipatinga’. Ao todo, a prefeitura vai construir mais de 170 muros em toda a cidade. 
 

Destaques