Estelionatários são presos pela polícia no Vale do Aço

Os autores possuíam várias máquinas de cartão de crédito, através das quais, com o cartão da vítima e senha realizavam compras em débito, transferências bancárias para contas diversas

Por Plox

13/11/2020 09h39 - Atualizado há mais de 3 anos

Nessa quinta-feira (12), durante operação policial no município de Timóteo-MG, informações davam conta de que algumas pessoas ligavam para a casa de clientes de agências bancárias, alegando ser de um banco, dizendo ainda que o cartão de crédito deste cliente havia sido clonado e necessitaria dos dados desta possível vítima para realizar o bloqueio do referido cartão.

Assim, após conseguir os dados, exigia-se uma carta de próprio punho com a senha do cartão e, um dos autores dirigia-se à casa da vítima para apanhar o cartão e carta. Os autores possuíam várias máquinas de cartão de crédito, através das quais, com o cartão da vítima e senha realizavam compras em débito, transferências bancárias para contas diversas.

Foto: Divulgação PM

 

Segundo a PM, os autores foram presos na cidade de Timóteo e, durante confecção do boletim de ocorrência, várias outras pessoas compareceram na sede do 58 BPM, alegando ter sido vítimas de tal golpe.

Foram apreendidos diversos materiais, dentre eles, varias máquinas de cartão de crédito, uma boa quantia em dinheiro, aparelhos celulares e inúmeros cartões de crédito de pessoas diversas.

Destaques