Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Pesquisa Civita aponta virada em Ipatinga e Jadson passa a liderar
Em pesquisa anterior divulgada pelo mesmo instituto, o atual prefeito estava à frente e Jadson seguia logo atrás
13/11/2020 às 15:52por Redação Plox
13/11/2020 às 15:52
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Instituto de Pesquisa Civita Inteligência Governamental divulgou nesta sexta-feira (13) a mais recente pesquisa eleitoral que mede as intenções de votos para prefeito na cidade de Ipatinga-MG. De acordo com os dados coletados pela pesquisa entre os eleitores, o candidato Jadson Heleno, que tem como vice Sebastião Quintão, passou a liderar e ultrapassou o atual prefeito Nardyello Rocha.
Em pesquisa anterior divulgada pelo mesmo instituto, o atual prefeito estava à frente e Jadson seguia logo atrás.
Agora, de acordo com o novo trabalho de aferição feito pelo instituto de pesquisa, Jadson Heleno ultrapassou e aparece com 22% das intenções de votos. Nardyello está com 21% das intenções.
Imagem: Divulgação Instituto Civita
Outro dado que se destaca na divulgação feita pelo Instituto Civita é que, segundo a pesquisa com eleitores de Ipatinga, Nardyello tem a maior taxa de rejeição de todos os candidatos. Segundo esses dados, ele está com 26% de rejeição entre os moradores da cidade.
Imagem: Divulgação Instituto Civita
Esses dados são do mesmo Instituto que, na semana passada, recebeu da Justiça a confirmação de que não havia erros na pesquisa anterior que, naquele momento, apontava Nardyello Rocha à frente, com 19%, e o candidato Jadson Heleno, com 17%.
Aquela pesquisa foi contestada e o juiz Otávio Pinheiro da Silva, da 348º Zona Eleitoral de Ipatinga-MG, que havia dado uma liminar favorável ao questionamento, voltou atrás e liberou a publicação da pesquisa eleitoral. Ele havia concedido uma liminar, que determinava a suspensão e a "despublicação" da pesquisa.
Depois de uma análise mais detalhada, o juiz reformou sua própria sentença e disse que não havia irregularidades na pesquisa. “Desse modo, não havendo irregularidades na pesquisa impugnada, a improcedência do pedido que se impõe”, decidiu o juiz Otávio Pinheiro da Silva.
A nova pesquisa tem os seguintes dados:
Jadson Heleno (DEM) = 22 %
Nardyello Rocha (Cidadania) = 21%
Gustavo Nunes (PSL) = 14 %
João Magno (PT) = 11%
Juliano Nogueira (PTB) = 4%
Diego Arthur (PCB) = 1%
Rair Anício (PSTU) = 0%
Nilson Pereira = 0%
Robinson Ayres (PSOL) = 0%
Os candidatos também foram avaliados quanto ao índice de rejeição de cada um, ou seja, em quem o eleitor “não votaria de jeito nenhum”.
Para esses parâmetros, o instituto Civita divulgou os seguintes dados:
Nardyello Rocha (Cidadania) = 26%
João Magno (PT) = 12%
Jadson Heleno (DEM) = 5%
Gustavo Nunes (PSL) = 4 %
Juliano Nogueira (PTB) = 1%
Diego Arthur (PCB) = 1%
Rair Anício (PSTU) = 0%
Nilson Pereira = 0%
Robinson Ayres (PSOL) = 1%
Destacamos que os dados da pesquisa não foram coletados pelo Plox. O instituto Civita também divulgou os dados de registro da pesquisa na Justiça Eleitoral.
• Data das entrevistas de campo: 09 e 10 de Novembro;
• Abrangência Demográfica: Território de Ipatinga;
• Entrevistas Domiciliares;
• Universo da Pesquisa: Eleitorado de Ipatinga: 174.327 (Fonte: Tribunal
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.