Incêndio em residência de madeira resulta na morte de criança de dois anos

Investigações em andamento para determinar causas de incêndios em duas localidades de Osasco

Por Plox

13/11/2023 10h02 - Atualizado há mais de 1 ano

Na madrugada de sábado, 11 de novembro, um incêndio em uma comunidade na Rua Manuel Antônio Portella, em Osasco, Grande São Paulo, resultou na morte trágica de uma criança de dois anos. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local por volta das 3h30, onde encontraram a vítima carbonizada dentro de uma casa de madeira. A ocorrência mobilizou seis viaturas e o local foi isolado para investigação.

 

Foto: Reprodução/Google Street View

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), foi realizada perícia no local e o caso está registrado como incêndio pelo 91º Distrito Policial. As investigações ainda estão em curso para determinar a causa do incêndio.

Em um incidente separado na noite de sábado, um outro incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros em uma comunidade localizada na Rua dos Bandeiras, no bairro Pestana, em Osasco. Dez viaturas foram enviadas para o local. Felizmente, não houve vítimas neste segundo incidente.

Ambos os eventos trazem à tona questões sobre a segurança em comunidades residenciais, especialmente em estruturas vulneráveis como as casas de madeira, destacando a necessidade de medidas preventivas e investigações rigorosas para evitar futuras tragédias.

 

Destaques