Política

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para visita de Tarcísio

Governador de São Paulo solicita, via defesa de Bolsonaro, autorização de Alexandre de Moraes para encontro na residência do ex-presidente, que está em prisão domiciliar.

13/11/2025 às 07:40 por Redação Plox

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro formalizou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando autorização para que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, faça uma visita à residência de Bolsonaro. De acordo com o pedido, o objetivo é viabilizar um encontro pessoal o mais breve possível entre os dois políticos.

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro se encontram

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro se encontram

Foto: Frame de vídeo / YouTube / Silas Malafaia Oficial


Solicitação destaca necessidade de diálogo

No documento enviado ao STF, os advogados de Bolsonaro destacam a importância de se realizar o encontro em breve, ressaltando que existe necessidade de diálogo direto com o ex-presidente.

Outros aliados também solicitaram visitas

Na semana anterior, a equipe jurídica de Bolsonaro já havia pedido autorização para visitas do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

Autorização para visitas depende do STF

Desde agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e só pode receber visitas mediante autorização judicial. O ministro Alexandre de Moraes tem concedido essas permissões individualmente e em datas específicas, conforme solicitado para cada aliado.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a