Famosos

Jojo Todynho revela uso de testosterona após bariátrica e detalha rotina de treino

Influenciadora compartilha trajetória de perda de peso, uso do hormônio para ganhar massa muscular e alerta seguidores sobre riscos à saúde.

13/11/2025 às 08:34 por Redação Plox

A influenciadora Jojo Todynho tem compartilhado sua nova fase focada na saúde e bem-estar. Após passar por uma cirurgia bariátrica, ela adotou uma rotina de treinos e dieta que a ajudou a eliminar mais de 80kg. Frequentemente, Jojo publica registros de seus exercícios e hábitos alimentares nas redes sociais.

A influenciadora Jojo Todynho surgiu nas redes sociais e reconheceu ter utilizado testosterona

A influenciadora Jojo Todynho surgiu nas redes sociais e reconheceu ter utilizado testosterona

Foto: Reprodução/Redes Sociais


A ex-funkeira compartilha com regularidade em suas redes sociais sua rotina de exercícios na academia e alimentação, o que a levou a emagrecer mais de 80kg.

A ex-funkeira compartilha com regularidade em suas redes sociais sua rotina de exercícios na academia e alimentação, o que a levou a emagrecer mais de 80kg.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jojo fala sobre uso de testosterona

Nesta quarta-feira (12/11), Jojo surpreendeu os seguidores ao abordar o uso de anabolizantes em seu perfil no Instagram. Ela explicou que, depois de ganhar peso durante um período de férias, retomou o foco para perder alguns quilos extras. Jojo revelou que está pesando 79kg e faz aplicações de testosterona para aumentar a massa muscular e reduzir a gordura corporal.

Gente, vim aqui fazer minha segunda aplicação do bumbum. Perdi três quilos em 10 dias, porque eu quero bater 70kg, eu tava com 75kg, mas fiquei de férias voando, subi pra 79kg. Baixei gordura, ganhei massa muscular, já tomei minha testosterona. Quando eu tomo a testosterona, sinto o tesão correr nas minhas veias. É isso, negas. Temos que nos cuidar sempre. Viva o foco! Jojo Todynho

Testosterona no universo fitness

A testosterona é reconhecida como um dos principais hormônios sexuais masculinos e desempenha diversas funções no organismo. Embora as mulheres também produzam a substância, os níveis são significativamente mais baixos em comparação aos homens. Entre praticantes de atividades físicas, tanto homens quanto mulheres recorrem ao uso de testosterona para favorecer o crescimento muscular. No entanto, especialistas alertam para os riscos associados ao uso inadequado desse hormônio.

Riscos associados ao uso de testosterona

A elevação dos níveis de testosterona pode resultar em sérios problemas à saúde. De acordo com Felipe Henning Gaia Duarte, endocrinologista e diretor da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia de São Paulo (SBEM-SP):

Os níveis elevados de testosterona levam ao aumento do risco de trombose e da contagem de glóbulos vermelhos, o que pode provocar um acidente vascular cerebral. Além disso, altera os níveis de colesterol, aumentando a chance de doença coronariana. Felipe Henning Gaia Duarte, endocrinologista e diretor da SBEM-SP

Quando o uso é feito por mulheres, os efeitos colaterais podem incluir síndrome dos ovários policísticos, crescimento excessivo de pelos, aumento do clitóris, rouquidão permanente, diminuição das mamas, acne, alterações comportamentais como depressão e ansiedade, além de calvície e ganho de peso.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a