Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Jovem de 19 anos se entrega após esfaquear padrasto em Ipatinga
Crime ocorreu durante briga familiar no Vila Celeste; suspeito alega ter agido para proteger a mãe. Vítima está em estado grave.
13/11/2025 às 17:58por Redação Plox
13/11/2025 às 17:58
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (13), em Ipatinga, após se entregar à Polícia Militar. Ele é acusado de tentar matar o padrasto durante uma briga familiar ocorrida horas antes, no bairro Vila Celeste.
Discussão familiar termina em violência
O caso aconteceu por volta de 1h da madrugada, na rua Curió. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para responder a uma tentativa de homicídio em uma residência da região. De acordo com a polícia, a originadora da chamada relatou que o companheiro chegou em casa sob efeito de álcool e iniciou uma discussão. Nesse momento, o filho da mulher se envolveu para defendê-la.
Durante o conflito, a vítima caiu no chão e, logo em seguida, o rapaz de 19 anos teria desferido golpes de faca no padrasto, fugindo do local logo após o ato. O homem foi socorrido pelo SAMU em estado grave, com ferimentos no tórax, cabeça, boca e região lombar. Ele foi levado ao Hospital Municipal.
Suspeito se apresenta à polícia
Durante a madrugada, a Polícia Militar realizou buscas contínuas com o objetivo de localizar o suspeito. Já pela manhã, familiares do jovem fizeram contato com a corporação e informaram que ele desejava se entregar e manifestava arrependimento.
Militares da 138ª Companhia se dirigiram ao endereço informado, onde o jovem se apresentou pacificamente. Aos policiais, ele declarou que agiu para proteger a mãe de possíveis agressões e demonstrou arrependimento pelo ocorrido.
Prisão e encaminhamento à delegacia
Após a apresentação, o rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, permanecendo à disposição das autoridades para os desdobramentos da investigação.
Ministro do STF defende o recebimento da denúncia contra Eduardo Bolsonaro, acusado de articular pressões internacionais para influenciar decisões judiciais no caso do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ministro do STF defende o recebimento da denúncia contra Eduardo Bolsonaro, acusado de articular pressões internacionais para influenciar decisões judiciais no caso do ex-presidente Jair Bolsonaro.