Polícia

Thiago Brennand é transferido para presídio especializado em crimes sexuais em SP

Empresário condenado a 20 anos por estupro e agressão deixa Tremembé e segue para penitenciária em Guarulhos, conforme pedido da defesa

13/11/2025 às 13:12 por Redação Plox

O empresário Thiago Brennand, condenado a 20 anos de prisão por estupro e agressão a mulheres, foi transferido nesta quarta-feira (12) da Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, conhecida como P2 de Tremembé, no interior de São Paulo, para a Penitenciária I de Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista.

Thiago Brennand recebeu uma pena de 20 anos de reclusão

Thiago Brennand recebeu uma pena de 20 anos de reclusão

Foto: Redes Sociais Arquivo pessoal


Transferência ocorre após pedido da defesa

A troca de unidade prisional foi realizada após solicitação feita pela defesa de Brennand, conforme informou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). A Penitenciária de Guarulhos é conhecida por abrigar detentos condenados por crimes sexuais.

Desde julho de 2024, Brennand estava na P2 de Tremembé, popularmente chamada de presídio dos famosos. No entanto, o cumprimento da pena teve início em 2023, após sua passagem pelo Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na cidade de São Paulo.

Histórico judicial inclui múltiplas condenações

O empresário já foi condenado em seis processos judiciais, enquanto outros dois foram arquivados e houve absolvição em mais um. Em todos os casos, as acusações giravam em torno de agressões, violência contra mulheres e estupro.

Casos vieram à tona após agressão em academia

A repercussão em torno de Brennand se intensificou em agosto de 2022, quando imagens de câmeras de segurança mostraram o empresário agredindo uma mulher em uma academia. O incidente viralizou em redes sociais, impulsionando investigações policiais e novos relatos de vítimas.

Após o caso, outras mulheres denunciaram Brennand por estupro, ameaça, agressão e cárcere privado. Diante da repercussão, o empresário deixou o Brasil e foi para o Oriente Médio.

Extraditado para o Brasil após fuga

Em abril de 2023, Brennand foi detido nos Emirados Árabes. Posteriormente, foi extraditado sob escolta da Polícia Federal para o Brasil, onde passou a cumprir a pena determinada pela Justiça.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a