Governo de Minas quer limitar aumento do IPVA 2022

Segundo Romeu Zema, governador do estado, projeto limita aumento em 10,6%

Por Plox

13/12/2021 06h46 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesse domingo (12), Romeu Zema, governador de Minas Gerais, anunciou que vai encaminhar um projeto que limita o reajuste do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no estado.

Segundo Zema, nesta segunda-feira (13), o projeto será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Pelo projeto, o valor do aumento seguirá o índice de inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Foto: reprodução/ Twitter/ Romeu Zema

 

“Pra amenizar os impactos da crise e da pandemia no bolso dos mineiros, encaminharei à ALMG, nesta segunda-feira, projeto que limita o reajuste do IPVA de 2022 em Minas ao índice da inflação IPCA”.

A informação foi divulgada por Zema através de suas redes sociais. Em uma das publicações, ele afirmou que o valor do aumento não deve passar dos 10,6%, um valor bem abaixo dos 22,8 %, caso o IPVA seja ajustado pela tabela FIPE.

Foto: reprodução/ Twitter/ Romeu Zema

 

“Se comparado a 2021, o valor do IPVA 2022 terá correção máxima de 10,6%, ao invés de até 22,8%, que seria dado pelo aumento no valor dos veículos por meio da tabela FIPE”. 

Foto: reprodução/ Twitter/ Romeu Zema


 

Destaques