Heineken anuncia que não construirá fábrica em Pedro Leopoldo-MG

Segundo a empresa, em breve será divulgado o novo local da construção da fábrica

Por Plox

13/12/2021 16h10 - Atualizado há mais de 2 anos

O grupo Heineken anunciou que não vai mais construir sua nova cervejaria em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Segundo o grupo, em breve será anunciado o novo local, confirmando ainda que a nova fábrica será construída no estado mineiro.

A informação foi divulgada pela própria cervejaria, através de um comunicado em seu site oficial. Segundo o grupo, a decisão foi tomada após poucos meses de diálogo sobre os diferentes entendimentos de órgãos envolvidos e da sociedade em geral, relacionados à proximidade do atual terreno com uma importante área de preservação ambiental e arqueológica da região.

No comunicado, Mauro Homem, diretor de Assuntos Corporativos da cervejaria, disse que a construção da cervejaria só seria feita se o grupo contasse com apoio da sociedade, principalmente em relação ao meio ambiente.

Foto: divulgação

 

“O respeito e o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente direcionam nossas decisões. Seguimos todos os ritos para obter a licença ambiental e temos autorização judicial para construir a cervejaria, o que demonstra a legalidade de todo o processo e na forma como conduzimos nossa operação. No entanto, entendemos que nossa permanência no local ainda divide opiniões e que, para seguir adiante, teríamos que dedicar mais tempo para realização de novos estudos. Por tudo isso, tomamos a decisão de buscar outra área que atenderá a demanda dos próximos anos”, explica.

 

Nova fábrica continua em Minas

Também no comunicado, a empresa afirmou que vai manter o estado de Minas Gerais como local de construção da nova unidade de produção, informando que a busca de um novo terreno conta com apoio inclusive do Ministério Público.

“Temos um plano agressivo de crescimento e já estamos em busca de um novo terreno no estado de Minas Gerais. Nossos clientes e consumidores têm o nosso compromisso. Somos profundamente gratos à comunidade de Pedro Leopoldo, que nos recebeu de braços abertos, ao esforço e apoio da Prefeitura e a todos os parceiros que se juntaram ao grupo Heineken nesse grande projeto. Seguiremos juntos em Minas Gerais, vamos avaliar novas oportunidades dentro da área que já ocupamos e, em parceria com o Ministério Público, faremos uma doação para contribuir com a preservação do sítio arqueológico”, finalizou o diretor.
 

Destaques