Três pessoas da mesma família morrem eletrocutadas após queda de fio de alta tensão no Distrito Federal
As vítimas foram identificadas como Sophia Emanuelly, Kelvin Michel Madureira e Karina Madureira, de 5, 14 e 17 anos. Eles eram da mesma família e estavam indo para a casa da avó no Sol Nascente quando foram atingidos pelo fio de alta tensão
Por Plox
13/12/2022 13h51 - Atualizado há quase 2 anos
Uma menina de 5 anos, uma adolescente, de 17 anos, e um adolescente, de 14 anos, morreram eletrocutadas após a queda de um fio de alta tensão na noite da última sexta-feira (9), na QNP 24 (P Sul), de Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia muito no momento que o cabo energizado caiu sobre um carro e as três vítimas.
Um morador, que é eletricista, usou uma madeira para socorrer o garoto e o afastou cerca de 10 metros da corrente elétrica. Ele realizou os primeiros socorros e o procedimento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) no adolescente foi continuando pelos socorristas após chegarem no local, no entanto, o menino não resistiu e veio a óbito.
Já as outras duas meninas que estavam caídas ao solo, inconscientes, foram socorridas após o desligamento da energia por parte da Neoenergia. Ambas já estavam sem os sinais vitais, sendo o óbito constatado pelo médico.
As vítimas foram identificadas como Sophia Emanuelly, Kelvin Michel Madureira e Karina Madureira, de 5, 14 e 17 anos. Eles eram da mesma família e estavam indo para a casa da avó no Sol Nascente quando foram atingidos pelo fio de alta tensão.
No carro atingido pelo fio de alta tensão estavam três pessoas, sendo um homem, de 41 anos, uma adolescente, de 15 anos e uma menina, de 6 anos. No momento da queda do cabo, o homem desembarcou do veículo para tentar socorrer as vítimas e acabou sofrendo uma descarga elétrica, mas ele não perdeu a consciência e conseguiu se afastar. Ele foi socorrido e levado consciente para receber atendimento médico. Já as duas passageiras foram orientadas a ficarem no carro e depois foram resgatadas sem ferimentos e entregues a mãe.
A Neoenergia, empresa responsável pelo fornecimento de energia no local, informou que enviou uma equipe técnica para o endereço da ocorrência assim que tomou conhecimento do ocorrido. A companhia lamentou a tragédia e esclareceu que apura as causas do acidente. "Prestamos nossa solidariedade e apoio às famílias das vítimas".