Três pessoas da mesma família morrem eletrocutadas após queda de fio de alta tensão no Distrito Federal

As vítimas foram identificadas como Sophia Emanuelly, Kelvin Michel Madureira e Karina Madureira, de 5, 14 e 17 anos. Eles eram da mesma família e estavam indo para a casa da avó no Sol Nascente quando foram atingidos pelo fio de alta tensão

Por Plox

13/12/2022 13h51 - Atualizado há quase 2 anos

Uma menina de 5 anos, uma adolescente, de 17 anos, e um adolescente, de 14 anos, morreram eletrocutadas após a queda de um fio de alta tensão na noite da última sexta-feira (9), na QNP 24 (P Sul),  de Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia muito no momento que o cabo energizado caiu sobre um carro e as três vítimas.

Um morador, que é eletricista, usou uma madeira para socorrer o garoto e o afastou cerca de 10 metros da corrente elétrica. Ele realizou os primeiros socorros e o procedimento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) no adolescente foi continuando pelos socorristas após chegarem no local, no entanto, o menino não resistiu e veio a óbito.

Já as outras duas meninas que estavam caídas ao solo, inconscientes, foram socorridas após o desligamento da energia por parte da Neoenergia. Ambas já estavam sem os sinais vitais, sendo o óbito constatado pelo médico.

As vítimas foram identificadas como Sophia Emanuelly, Kelvin Michel Madureira e Karina Madureira, de 5, 14 e 17 anos. Eles eram da mesma família e estavam indo para a casa da avó no Sol Nascente quando foram atingidos pelo fio de alta tensão. 

Sophia Emanuelly, Kelvin Michel Madureira e Karina Madureira/foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/G1


No carro atingido pelo fio de alta tensão estavam três pessoas, sendo um homem, de 41 anos, uma adolescente, de 15 anos e uma menina, de 6 anos. No momento da queda do cabo, o homem desembarcou do veículo para tentar socorrer as vítimas e acabou sofrendo uma descarga elétrica, mas ele não perdeu a consciência e conseguiu se afastar. Ele foi socorrido e levado consciente para receber atendimento médico. Já as duas passageiras foram orientadas a ficarem no carro e depois foram resgatadas sem ferimentos e entregues a mãe.

Foto: reprodução

 

A Neoenergia, empresa responsável pelo fornecimento de energia no local, informou que enviou uma equipe técnica para o endereço da ocorrência assim que tomou conhecimento do ocorrido. A companhia lamentou a tragédia e esclareceu que apura as causas do acidente. "Prestamos nossa solidariedade e apoio às famílias das vítimas".
 

Destaques