Veículo clonado é apreendido em operação policial em Governador Valadares

Condutor detido após a polícia identificar adulteração em sinais do carro durante fiscalização

Por Plox

13/12/2023 19h52 - Atualizado há cerca de 1 ano

Durante uma operação na tarde desta quarta-feira (13), a Polícia Militar Rodoviária abordou e identificou um veículo clonado, um VW Virtus prata, conduzido por J.C.O., de 36 anos, em Governador Valadares. A fiscalização detalhada revelou que o carro possuía sinais identificadores adulterados e era um clone de outro veículo com a mesma marca, cor e modelo, mas com placas originais diferentes e com registro de furto/roubo em Belo Horizonte em abril deste ano.

Foto: Divulgação/PMR

O condutor apresentou uma cópia do CRLV 2023 com a placa que o veículo ostentava. Segundo J.C.O., ele havia emprestado R$ 15.000,00 a um amigo chamado Pathely, que repassou o dinheiro ao dono do carro, que supostamente iria para os Estados Unidos. O nome do proprietário não foi informado, e o veículo ficou como garantia até a quitação da dívida.

J.C.O. alegou que levou o veículo a uma agência para verificar sua procedência, onde foi informado que o carro estava legalizado e sem problemas. Ele afirmou não ter conhecimento de que o carro era clonado. Com base no artigo 180 do Código Penal, a polícia apreendeu o veículo, que foi removido ao pátio do guincho conveniado, e conduziu o envolvido à Delegacia de Plantão de Governador Valadares para as providências cabíveis.

Destaques