Salário mínimo sobe para R$ 1.621 em 2026 e reajuste já impacta benefícios do INSS
Aumento de 6,79% (R$ 103) foi definido pelo Decreto 12.797/2025, com base no INPC e no crescimento do PIB, limitado pelo arcabouço fiscal
O corpo de um homem de 49 anos foi encontrado dentro do porta-malas de um Corsa Wind, ano 1999, na Rua Vinte e Sete, no Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso, nesta sexta-feira (13). O caso mobilizou a Polícia Militar e gerou grande comoção na região.
.jpeg)
A vítima apresentava um ferimento contuso na região da cabeça, segundo informações da perícia. A forma como o corpo foi encontrado — com os pés para fora do porta-malas — aponta para a possibilidade de que o homem tenha sido golpeado antes de ser colocado no veículo. Marcas de sangue foram localizadas no para-choque do carro, mas parte dos vestígios teria sido apagada pela chuva que caiu durante a madrugada.
A perícia criminal suspeita que o homicídio tenha ocorrido em outro local e que o corpo tenha sido transportado até o ponto onde foi encontrado. Essa hipótese será aprofundada nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.
O veículo foi apreendido para exames detalhados, que poderão identificar pistas importantes para a elucidação do crime. Até o momento, a arma utilizada no assassinato não foi identificada.
A Polícia Militar está em diligências para localizar os responsáveis pelo homicídio. Populares que tenham informações relevantes podem contribuir anonimamente por meio dos canais de denúncia. O crime deixou a comunidade local abalada pela violência e brutalidade, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.