Ao menos um atirador abriu fogo neste sábado (13) no campus da Universidade Brown, no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos. Segundo a agência Associated Press, duas mortes já foram confirmadas, mas pode haver mais vítimas.

Autoridades informam há pelo menos uma pessoa morta
Foto: Reprodução TV
A universidade chegou a informar que um suspeito havia sido detido, porém retirou o comunicado em seguida e reforçou o pedido para que todos os frequentadores permanecessem abrigados no local. O ataque ocorreu no segundo dia da semana de provas finais do semestre.

Ainda não se sabe quantos atiradores participaram dos ataques
Foto: Reprodução TV
Urgente: Há um atirador em atividade perto do cruzamento das ruas Barus e Holley. As polícias de Brown e Providence estão no local. Permaneça abrigado neste momento. Um suspeito está sob custódia.
Comunicado da instituição
Após informar sobre o suspeito sob custódia, a universidade orientou que todos no campus mantivessem portas trancadas, celulares em modo silencioso e permanecessem escondidos até novo aviso. O alerta também reforçou o protocolo de segurança em situações de atirador ativo no local.
O comunicado instrui que, se possível, as pessoas corram para evacuar com segurança a área afetada; se não houver condições de saída, que se escondam e busquem abrigo; e, em último caso, que lutem para se proteger.
A Universidade Brown integra a Ivy League, grupo de instituições de ensino superior de prestígio nos Estados Unidos que inclui também Harvard, Yale, Columbia, Princeton, Cornell, Dartmouth e a Universidade da Pensilvânia.