Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cerca de 600 pessoas do futebol amador participam do Campeonato Verão em Timóteo

    Competição é organizada pela Secretaria de Educação e começa no dia 20 de janeiro

    Por Plox

    14/01/2019 14h34 - Atualizado há cerca de 5 anos

    A Prefeitura de Timóteo, por meio da Gerência de Cultura e Esporte, realizou a terceira e última reunião com representantes das equipes que vão disputar o tradicional “Campeonato de Verão” de Timóteo-MG.

    As primeiras reuniões para a organização do torneio, que envolverá cerca de 600 participantes entre atletas e dirigentes do futebol amador do município, começaram em novembro de 2018. A organização está sob a responsabilidade do gerente de Cultura e Esporte, professor Cláudio Gualbertto.

    Campeonato-Verão(Foto: Assessoria de Comunicação/ PMT)

    O prefeito Douglas Willkys renovou o compromisso de apoio da Administração Municipal para o esporte e o lazer no município para que a população possa ter assegurado o seu direito de acesso ás práticas esportivas em todas as regionais da cidade.

    O Campeonato de Verão terá início no dia 20 de janeiro com número recorde de inscritos: 20 equipes do futebol amador de Timóteo. Cada uma com 25 atletas inscritos, com idade superior a 16 anos.

    Fórmula

    Na fase classificatória, que se estende até dia 24 de fevereiro, as equipes estarão distribuídas em quatro chaves, em jogos apenas de ida, em cinco rodadas classificatórias. Os dois melhores colocados de cada uma das quatro chaves disputarão a fase quartas de finais, disputada no sistema de ida e volta. Os vencedores se classificarão para a fase semifinal, disputada nos mesmos moldes anteriores. A final será disputada em jogo único pelos vencedores das semifinais e em campo neutro, a ser definido pela Gerência da Cultura e Esporte da Secretaria de Educação e Cultura.

    A confirmação da relação dos atletas inscritos, já entregue pelas equipes pode ser revisada e ajustada até o dia 16 de janeiro de 2019 (quarta-feira), antes da primeira rodada. Na última reunião, todas as equipes receberam cópia da redação final regulamento da competição, a tabela da fase classificatória e uma bola para uso nos treinos.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]