Brasil

veículos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Dia Nacional do Fusca faz seu trigésimo aniversário e é comemorado em Ipatinga

    Por Plox

    14/01/2019 07h14 - Atualizado há cerca de 5 anos

    Esta data tão importante na história do Fusca não poderia ser esquecida pelos antigomobilistas do Vale do Aço. Em Ipatinga, será realizado uma exposição de carros antigos no Shopping do Vale do Aço. Será uma ação conjunta da Associação Antigos do Vale e Clube do Fusca do Vale do Aço.

    Alain Ornelas, presidente da Associação Antigos do Vale e diretor da Associação Mineira de Antigomobilismo, estima que aproximadamente 30 exemplares de Fuscas e carros antigos farão parte da exposição que acontecerá no dia 20 de janeiro, no estacionamento do Shopping, próximo ao Centro Cultural Usiminas.

    DivulgaçãoWhatsApp Image 2019-01-13 at 18.05.59

    “O evento deste ano terá um formato diferente das edições anteriores, será uma exposição onde o público e os expositores ficarão mais próximos, e assim os expectadores poderão tirar dúvidas e os expositores compartilharão suas histórias. O evento tem caráter social. Estaremos arrecadando produtos de limpeza e higiene pessoal em prol de uma entidade assistencial de Ipatinga e pedimos a todos que forem prestigiar o evento que levem sua doação. Haverá ainda música ao vivo e Kombi de Chopp. A exposição será no próximo domingo, 20 de janeiro, de 12 às 20h”, explica Alain Ornelas.

    A história do Dia Nacional do Fusca remonta ao ano de 1988 quando os contatos do então Sedan Clube do Brasil com a Volkswagen do Brasil, na época membro da Autolatina (Joint Venture entre a Volkswagen e a Ford) estavam melhorando e alguns eventos já haviam sido realizados com a ajuda da fábrica.

    Em meados de 1988 começou a preparar um megaevento em Interlagos, o Encontro Nacional do Fusca que consolidaria a criação do Dia Nacional do Fusca, que ocorreu no dia 20 de janeiro de 1989.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]