educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Estudantes sentem falta de feedback após processo seletivo para estágio

    Segundo pesquisa do CIEE, 67% dos jovens buscam melhorar seus conhecimentos após não serem aprovados

    Por Plox

    14/01/2019 11h44 - Atualizado há cerca de 5 anos

    Participar de processos seletivos faz parte da rotina dos jovens que estão em busca de uma oportunidade de estágio, que muitas vezes representa a porta de entrada no mundo do trabalho. De acordo com um levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, encomendado à Toledo e Associados, apontou que 31% dos jovens sentem falta de um feedback satisfatório do RH das empresas após um processo seletivo.

    aprenda-como-ser-um-bom-estudante-com-essas-5-dicas

    O levantamento foi realizado com estudantes de um grupo de universidades de São Paulo, entre os meses de julho e agosto de 2018. Para os jovens, poucas empresas deram retorno, enquanto outras demoraram ou apenas mandaram respostas padrão, que não puderam ser usadas para seu crescimento profissional.

    “Segundo a pesquisa, 67% dos estudantes buscaram melhorar seus conhecimentos após participarem de um processo seletivo em que não foram aprovados. Um feedback completo da empresa pode ser usado para o jovem focar nas áreas que precisam ser melhoradas”,  explica Marcelo Gallo, superintendente Nacional de Operações do CIEE.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]