Aniversário de Fabriciano terá programação cultural e entrega de obras

Por Plox

14/01/2020 20h06 - Atualizado há mais de 5 anos

Coronel Fabriciano completa 71 anos de emancipação político-administrativa. A Prefeitura preparou uma programação especial com atividades culturais, esportivas, religiosas e a entrega de importantes obras e equipamentos públicos para a população da cidade em comemoração à data.
 
As atividades começam no próximo sábado, 18, e seguem até segunda-feira, 20, dia do aniversário de Fabriciano. No sábado, a partir das 8h, haverá atividades ambientais e esportivas simultâneas nos bairros Santa Rita e Amaro Lanari. No domingo, a partir das 8h, acontecerá o Passeio Ciclístico Rota da Fé e a abertura do Torneio de Damas, no Casa de Campo. Na segunda-feira, 20, a festa continua a partir das 8h30h, com atrações na Praça da Bíblia, no Ginásio do Colégio João Calvino, procissão e missa em homenagem a São Sebastião, Padroeiro da cidade, e entrega de importantes obras.

fabri Foto: Divulgação/PMCF

 

O prefeito Dr. Marcos Vinicius explica que o objetivo da administração é celebrar a data com um evento alegre e criativo, mas também sem custos para os cofres públicos. “Como no ano passado, optamos por valorizar atrações e talentos locais, oferecer atividades de lazer e recreação para toda família e a tradicional distribuição do bolo de aniversário da nossa cidade, que não pode faltar” comenta. Mas o prefeito destaca que as obras são os verdadeiros “presentes” para a população da cidade.
 
No sábado, 18, será entregue a 1ª Pista de Pump Truck do Vale do Aço, construída pela Prefeitura no bairro Amaro Lanari. Na segunda-feira, 20, dia do aniversário da cidade, serão entregues o novo Centro Administrativo, no Bom Jesus – que funcionará no antigo prédio da Fundação, completamente reformado pela Prefeitura – e as melhorias na quadra do Aparecida do Norte e escrituras do programa Morar Legal, além do anúncio de mais obras para o bairro. Somadas, as obras entregues pela Prefeitura representam um investimento R$ 2,7 milhões na cidade.
 
Ponte Velha será liberada
 
Na segunda-feira, 20, às 8h30, acontecerá a inauguração das obras de reforma da ponte sobre o Rio Piracicaba – “Ponte Velha”, na BR 381, que liga Fabriciano e Timóteo. No local foram feitos reforço estrutural da fundação, pilares e vigas, passeio na lateral direita e ainda pavimentação, sinalização e obras complementares. Segundo a administração municipal o investimento foi da ordem de R$ 9,8 milhões, com recursos do Governo Federal via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
 
Lazer, cultura e bolo de aniversário
 
O ponto alto da programação festiva será na segunda-feira, 20, das 9h às 14h, na Praça da Bíblia. Haverá praça de alimentação, espaço de lazer com atividades esportivas e de recreação; prestação de serviços; feira de artesanato e gastronomia ; momento cívico e shows musicais com Greendelly (voz e violão) e a dupla Bráulio e Ricardo e o tradicional “Parabéns” com distribuição do bolo de aniversário para os presentes. 
 
A programação de aniversário da cidade é uma realização da Prefeitura, por meio das Secretarias de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e da Cidadania do Futuro, e conta com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Paróquia de São Sebastião, Vale do Aço Destino Turístico e Casa de Artes e Inclusão Social (Cais) dentre outros.

Destaques