Paciente tem sonho de ver o mar realizado por equipe de hospital público

A equipe era composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e psicóloga, além da presença de um familiar.

Por Plox

14/01/2020 12h17 - Atualizado há mais de 4 anos

Na última quinta-feira (9), uma cena ganhou repercussão nas redes sociais, promovida por uma equipe, de um hospital público do Maranhão, que realizou o sonho de um paciente da unidade de saúde.

Uma equipe do hospital estadual Dr. Carlos Macieira (HCM), localizado em São Luís-MA, levaram o paciente Marcos Antônio Santana, de 29 anos, para realizar o sonho de conhecer o mar. E o passeio teve direito a água de coco, sorvete e pôr do sol.

De acordo com o hospital, Marcos Antônio nunca havia ido à praia e, durante sua estada na unidade de saúde, ele pediu a uma enfermeira para poder ir a praia, para realizar um sonho.

hospital

Foto: reprodução/Facebook
 

No dia 3 de janeiro, o jovem deu entrada no hospital, com quadro de sepse e neoplasia de intestino, já em estado avançado. Por conta do estado de saúde delicado, o passeio precisou de uma equipe que ajudasse com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e psicóloga, além da presença de um familiar e uma autorização do hospital.

De acordo com o diretor clínico do HCM, Luís Fernando Amorim Ramos Filho, a saída com o paciente foi possível graças à política adotada pela unidade de promover um tratamento humanizado aos pacientes.

“Talvez seja uma oportunidade única esta que estamos possibilitando. Ele é um paciente que precisa ser monitorado constantemente, principalmente quanto à dor. Foi tão bom que até permitimos outros desejos, como tomar água de coco e sorvete”, comentou.
 

Destaques