Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vacinação contra Covid-19 começa nesta quarta-feira (20), afirma Pazuello

    Início da campanha depende da aprovação da Anvisa, o que pode acontecer neste domingo

    Por Alex Brandão

    14/01/2021 15h02 - Atualizado há cerca de 3 anos

    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em reunião com 140 prefeitos que a campanha nacional de vacinação contra o novo coronavírus começa na próxima quarta-feira (20), caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove, neste domingo (17), o uso emergencial de duas vacinas.
     

    Na reunião, Pazuello afirmou que dois milhões de doses da Coronavac serão distribuídos aos Estados na próxima terça-feira, um dia antes do início da campanha de vacinação.
     

    Um avião da companhia aérea Azul vai decolar hoje (14) para a Índia, de onde retornará ao Brasil com dois milhões de doses da vacina da Oxford, contra a covid-19, informou o Ministério da Saúde.
     

    A aeronave sairá do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 13h, com destino a Recife. Após a escala, partirá direto para a cidade indiana de Mumbai. As vacinas estão previstas para chegar ao Brasil no próximo sábado (16). O avião pousará no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

    Foto: Divulgação

     

    Até o fim deste mês, 8 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 será entregue aos Estados. Sendo 2 milhões da vacina Coronavac, imunizante fabricado pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e 6 milhões de doses da vacina de Oxford feita em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
     

    O primeiro grupo a ser vacinado deve ser formado por profissionais de saúde, idosos em asilo e indígenas. Em seguida, idosos com mais de 75 anos. 
     

    A distribuições das doses da vacina para os Estados, vai respeitar a proporcionalidade da população. Isso significa que Minas Gerais deve receber cerca de 800 mil doses em janeiro. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]