Foragido da justiça é preso em Ipatinga com identidade falsa

Ele era foragido da cidade de Divinópolis e tinha vários documentos com o novo nome

Por Plox

14/01/2022 08h39 - Atualizado há mais de 2 anos

Na tarde dessa quinta-feira (13), um homem, de 26 anos, que era foragido da justiça em Divinópolis, foi encontrado e preso em Ipatinga, no estado de Minas Gerais. O homem estava morando em uma residência no bairro Esperança e usava outra identidade.

Segundo a polícia,  após levantamentos da polícia de Divinópolis, tomaram conhecimento que W.C.C, conhecido como "boquinha", foragido da cidade, estaria morando em  Ipatinga, especificamente, na rua Estrelícia, no bairro esperança. 

Ainda de acordo com os levantamentos, o homem teria assumido uma nova identidade estava residindo com a sua companheira. Os militares de Ipatinga, então, se dirigiram até a rua e foram recebidos por um casal, que autorizou a entrada e permanência dos policiais em seu domicílio, iniciando-se a averiguação. 

Inicialmente, durante a conversa, o homem se identificou com o nome I.P.P.S, apresentando aos militares, inclusive, uma carteira nacional de habilitação com informações atinentes a esta pessoa, válida até 13/08/2025. 

Ao analisar o documento, os policiais compararam a fotografia da CNH apresentada, com uma fotografia do procurado pela Justiça. No momento da análise, visualizaram algumas semelhanças entre elas, como a tonalidade da pele, tipo de cabelo, sobrancelhas e nariz.

Dando prosseguimento as buscas na casa do casal, os policiais localizaram nos pertences outros documentos e cartões bancários em nome de I.P.P.S. Porém, dentre os achados, havia um certificado de dispensa de incorporação em nome de W.C.C, com fotografia, emitido no ano de 2013. 

Ao ser perguntado, ele foi questionado a respeito dos elementos colhidos nas diligências e, enfim, acabou confessando a sua real identidade. O homem assumiu, de fato, que era realmente o procurado pelos policiais e que possui pendências com o poder judiciário. 

Ainda de acordo com ele, utilizou a sua falsa identidade para tirar proveito próprio e dificultar a sua real identificação. Também foi revelado que pagou cerca de R$ 6 mil para adquirir as suas duas carteiras de habilitação (uma permissão e uma definitiva) e um título de eleitor, todos em um novo nome. 

Os documentos foram recolhidos pela polícia e o foragido encaminhado à Delegacia de Polícia Civil com os documentos apreendidos.


 

Destaques