PF deflagra 2ª fase da Operação Compliance Zero em cinco estados
Ação da Polícia Federal cumpre 42 mandados de busca e apreensão autorizados pelo STF e busca desarticular organização criminosa envolvida em gestão fraudulenta, manipulação de mercado e lavagem de capitais, com bloqueio de mais de R$ 5,7 bilhões
14/01/2026 às 07:47por Redação Plox
14/01/2026 às 07:47
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a segunda fase da Operação Compliance Zero, voltada à investigação de organização criminosa envolvida em gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de capitais em São Paulo. As ações se estendem também a Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
PF deflagra 2ª fase da Operação Compliance Zero em SP, MG, RJ e outros estados
Foto: Polícia Federal
Mandados e bloqueio bilionário
Ao todo, são cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em cinco estados. As ordens judiciais incluem ainda medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 5,7 bilhões.
Foco na interrupção do esquema
De acordo com a PF, as medidas têm como objetivo desarticular a atuação do grupo investigado, garantir a recuperação de ativos e dar continuidade às apurações sobre o esquema financeiro ilegal.
A operação está em andamento e as informações ainda serão atualizadas pelas autoridades responsáveis.