PM apreende 22 kg de skunk enviados pelos Correios em Ipatinga

Denúncia sobre movimentação suspeita levou Polícia Militar a desarticular ponto de armazenamento e distribuição de drogas; quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido

14/01/2026 às 08:14 por Redação Plox

Uma denúncia sobre movimentação suspeita levou a Polícia Militar a desencadear uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, na noite de terça-feira (13). A ação terminou com a prisão de quatro pessoas, a apreensão de um adolescente e a retirada de grande quantidade de entorpecentes de circulação.

Com base nesses dados, equipes da Supervisão da 143ª Companhia, do Comando Tático, da inteligência e das equipes TM organizaram a intervenção.

Com base nesses dados, equipes da Supervisão da 143ª Companhia, do Comando Tático, da inteligência e das equipes TM organizaram a intervenção.

Foto: Divulgação/Polícia Militar


Residência era usada como ponto de armazenamento

De acordo com as informações repassadas aos militares, uma residência estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento e distribuição de drogas, com suspeita de envio do material ilícito por meio dos Correios. Com base nesses dados, equipes da Supervisão da 143ª Companhia, do Comando Tático, da inteligência e das equipes TM organizaram a intervenção.

Droga era enviada pelos Correios

Após a entrada no imóvel e a realização de diligências em conjunto com os Correios, com apoio da equipe TM Cães, os policiais localizaram diversos pacotes de skunk. Ao todo, foram recolhidos aproximadamente 22 quilos da droga, distribuídos em 12 volumes lacrados, duas sacolas e uma porção adicional.

Materiais apreendidos e encaminhamento à delegacia

Além dos entorpecentes, foram apreendidas duas balanças de precisão, materiais usados para o preparo das drogas e a quantia de R$ 100 em dinheiro. Os quatro envolvidos foram detidos pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, enquanto o adolescente foi apreendido.

Após o encerramento da operação, todos os suspeitos e o material recolhido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a