Polícia Civil prende última suspeita de dopar e roubar turistas ingleses no Rio
Raiane Campos de Oliveira foi detida em operação contra o tráfico no Complexo do Chapadão; ela é apontada como terceira integrante de grupo que teria dopado e roubado dois turistas ingleses após evento na Lapa, em 2023
14/01/2026 às 09:56por Redação Plox
14/01/2026 às 09:56
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (14), Raiane Campos de Oliveira, suspeita de dopar e roubar dois turistas ingleses em agosto do ano passado, após um evento na Lapa, no Centro da cidade. Ela era apontada como a terceira e última mulher integrante do grupo investigado pelo crime.
A prisão ocorreu durante uma operação contra o tráfico de drogas no Complexo do Chapadão, na Zona Norte. Havia contra Raiane um mandado de prisão preventiva expedido pela 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
Raiane Campos de Oliveira
Foto: Reprodução
Única foragida do trio foi localizada em operação
De acordo com a polícia, Raiane era a única integrante do trio que ainda permanecia foragida. As outras duas mulheres suspeitas de participação no esquema já haviam sido presas anteriormente.
O caso ganhou repercussão após viralizar um vídeo que mostrava um dos turistas, de 21 anos, cambaleando na areia da praia de Ipanema instantes antes de desmaiar, cena registrada por uma testemunha.
Turistas relataram dopagem após aceitar bebida
Os jovens relataram à polícia que foram dopados depois de aceitarem caipirinhas oferecidas pelo trio em um bar na Lapa. Após o consumo da bebida, eles teriam perdido a consciência e, em seguida, tiveram pertences roubados.