Salva-vidas morre sugado por ralo de brinquedo em parque aquático Wet’n Wild
Guilherme da Guerra Domingos, líder da equipe de salva-vidas do Wet’n Wild, em Itupeva (SP), morreu após ser sugado pelo sistema de sucção da atração Water Bomb; caso foi registrado e será investigado
14/01/2026 às 07:37por Redação Plox
14/01/2026 às 07:37
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um salva-vidas do parque aquático Wet’n Wild morreu após ser sugado pelo ralo de um brinquedo enquanto trabalhava, nessa terça-feira (13), em Itupeva, no interior de São Paulo.
Wet’n Wild
Foto: Divulgação
A vítima foi identificada como Guilherme da Guerra Domingos, que trabalhava no parque há mais de dois anos. Ele exercia a função de salva-vidas e havia sido promovido, em outubro de 2025, ao cargo de líder da equipe.
Acidente ocorreu em atração do parque
De acordo com o registro policial, Guilherme atuava em um dos brinquedos do parque, chamado Walter Bomb, quando realizou um mergulho e acabou sendo sugado pelo ralo da atração. Preso no sistema de sucção, ele se afogou.
O brinquedo foi o ponto central da ocorrência, que agora é apurada pelas autoridades para entender como o trabalhador pôde ser sugado pelo ralo durante o expediente.
Resgate e atendimento médico
Guilherme foi retirado da água pelo líder de salva-vidas identificado como Marcos, com o apoio de outros profissionais do parque, entre eles uma médica que estava no local. Após o resgate, foram prestados os primeiros socorros à vítima.
Na sequência, o salva-vidas foi socorrido pelo SAMU de Itupeva e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde a morte por afogamento foi confirmada às 14h25.
Parque é fechado e caso será investigado
Em nota, o Wet’n Wild informou que o parque aquático permaneceria fechado ao público nesta quarta-feira (14). O caso foi registrado e será investigado para apurar as circunstâncias do acidente, incluindo as condições de segurança da atração onde o funcionário trabalhava.