Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Reunião entre prefeitos buscará solução para suspensão de voos na região

    A Azul Linhas Aéreas suspendeu pousos e decolagens de suas aeronaves no aeroporto regional

    Por Plox

    14/02/2019 23h35 - Atualizado há mais de 2 anos

    Está prevista para a manhã desta sexta-feira (15), no prédio da Prefeitura de Ipatinga-MG, uma reunião entre os prefeitos das quatro cidade que compõem a Região Metropolitana do Vale do Aço.
    A Azul Linhas Aéreas suspendeu pousos e decolagens de suas aeronaves no aeroporto regional. 

    A reunião terá o objetivo de buscar uma solução emergencial, já que essa empresa é a única companhia de aviação comercial a operar neste terminal. 

    Em nota, a Azul afirma que faltam condições operacionais para que ela continue operando neste aeroporto.
    “não está atendendo aos padrões operacionais da empresa e, por este motivo, decidiu realizar a suspensão”.

    Azul linhas aereas

    Foto: Brenda Colen

    A empresa afirma ainda que pretende continuar operando na região e espera que a paralisação seja temporária. “não tem interesse em cancelar definitivamente seus voos na cidade, pelo contrário, espera que as adequações necessárias sejam feitas para que possa o quanto antes voltar a realizar seus voos na cidade”, assegura a Azul Linhas Aéreas.

    Segundo a empresa, os bilhetes de passageiros com voos marcados de ou para Ipatinga serão ressarcidos ou reacomodados em outros voos.

    Até o momento não há uma informação clara acerca dos problemas apresentados, que levaram à suspensão dos voos. Informações não oficiais asseguram que os pilotos fazem muitas reclamações sobre ondulações nas pistas, o que pode por em risco atividade.

    O aeroporto, que já pertenceu à Usiminas, voltou aos cuidados do Governo do Estado. A Socicam, que administra o terminal, afirmou que a pista não está´sob sua responsabilidade. "a Socicam opera o Aeroporto de Ipatinga por meio de contrato de prestação de serviço no qual não contempla a manutenção da pista de voo. Esse procedimento cabe à SETOP – Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais.", garante a empresa.

    Em nota, a Prefeitura de Ipatinga informou que está estendendo o convite aos "representantes do próprio aeroporto e da empresa aérea; dos principais setores produtivos locais, como dirigentes da Usiminas, Cenibra e Aperam; lideranças do comércio e da indústria, dos segmentos da educação e da saúde, entre outros".

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]