Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ex-jogador Ceará estará ao vivo no estúdio do FutPlox; daqui a pouco

    Ceará foi campeão Brasileiro, Libertadores e Mundial

    Por Plox

    14/02/2022 17h04 - Atualizado há 4 meses

    Nesta segunda-feira (14), às 19h, o FutPlox recebe para entrevista Marcos Venâncio de Albuquerque, mais conhecido como Ceará, lateral direito que fez história no Internacional, onde foi campeão da Libertadores e do mundial, Paris Saint Germain(PSG)-FRA e Cruzeiro.

    Nascido em Crato-CE, Ceará foi destaque no Gama-DF e ganhou chances em clubes como Santos e Botafogo. Além desses clubes, o lateral direito também se destacou no São Caetano em 2004 e, após a boa temporada, foi para o Internacional.

    Foto: divulgação

     

    Em 2006, ele foi campeão da Copa Libertadores da América com o colorado, após vencerem o São Paulo, que tinha conquistado a América em 2005 e buscava o bi-campeonato. Em dezembro de 2006 o time foi para o Mundial e enfrentou o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e, com gol de Adriano Gabiru, ex-Cruzeiro, o Internacional se sagrou campeão do mundo.

    Após anos no Paris Saint Germain, em 2013, Ceará fechou com o Cruzeiro e fez história no time mineiro, sendo bi-campeão com a Raposa, no time que encantou o Brasil com qualidade e que teve grandes destaques. Além de Ceará, o time Celeste contava com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Júlio Baptista, Fábio e era comandado por Marcelo Oliveira.

    Após sair do Cruzeiro no fim de 2014, o lateral foi para o América e ajudou o Coelho a conquistar a Série B em 2017, fazendo com que o time subisse para a Série A do Brasileiro em 2018. Após a bela carreira, Ceará aposentou e foi trabalhar fora de campo.

    Fora das quatro linhas, Ceará atuou como superintendente de futebol do Ipatinga Futebol Clube. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]